Escola em Altos Ares

Este espaço tem como finalidade a divulgação de actividades realizadas na EB1/JI dos Altares.

sexta-feira, maio 09, 2008

A Água

Em algumas quartas-feiras, na Área de Projecto, que faz parte do Horário Alargado, os alunos do 1º ao 4º ano da EB1/JI dos Altares estiveram a fazer gotinhas de água com cartolina azul e cartazes sobre assuntos relacionados com a água.






Nos mesmos dias estiveram a treinar uma canção chamada “A gotinha de água”.





No dia 11 de Março de 2008, tal como aconteceu com outras turmas da EBI dos Biscoitos, os alunos do 1º Ciclo dos Altares foram visitar a Furna d’Água e um furo de captação de água situado na Vinha Brava, em Angra do Heroísmo.
No dia 14 de Março aconteceu uma festa, preparada pelos alunos pelos professores do Horário Alargado e pelos professores titulares das turmas.
Os professores convidaram um senhor engenheiro chamado José Eliseu que trabalha nos Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo e veio explicar aos alunos da escola dos Altares como a água é importante.




Também a assistimos à apresentação de trabalhos realizados pelas nossas turmas e por outros grupos de alunos da EBI dos Biscoitos.

Luís Silva e Gonçalo Teixeira
(adaptado pela turma de 3º e 4º ano)


1 Comments:

  • At 13/10/08, 12:50, Anonymous Anónimo said…

    olá. Por vezes tenho saudades dessa escola, mas tudo tem que seguir. Vejo que há sempre novas actividades e que tudo segue no seu ritmo natural.PARABÉNS ESCOLA DOS ALTARES!

    Beijos da Verónica Silva

     

Enviar um comentário

<< Home