Escola em Altos Ares

Este espaço tem como finalidade a divulgação de actividades realizadas na EB1/JI dos Altares.

quarta-feira, outubro 31, 2007

A visita à Ribeira de São Roque

Nós, alunos do 3º e 4º ano da Escola dos Altares, fomos à Ribeira de São Roque na segunda-feira, dia 24 de Setembro de 2007.
Estava bom tempo e nós gostamos muito porque a visita foi muito bonita.
Fomos da escola até à Canada da Cooperativa. Quando chegamos à ribeira o professor José Aurélio esteve a conversar connosco e entregou materiais para recolha de várias coisas.
Quando ele acabou, o professor Rui disse para nós continuarmos a andar. Durante o percurso fizemos Educação Física. Nós tínhamos de passar por entre troncos de árvores. Alguns estiveram quase a cair porque escorregaram, mas não se magoaram. Os professores e alguns alunos ajudaram os que tiveram dificuldades.
Vimos muito lixo, por exemplo, bóias, árvores partidas, latas, máquinas de lavar roupa, sacos, roupas, uma carroçaria de carrinha, garrafões de gasóleo, bidões de lixívia e outras coisas mais. A água estava suja de penas, folhas e terra.
Também estivemos a recolher: terra, areia, pedras, água, plantas, folhas, fotografias e vídeos. Tínhamos feito vários grupos de 3º e 4º ano para essas tarefas. As recolhas que fizemos vão servir para executarmos alguns trabalhos.
Nós vimos uma pedra em forma de uma estrela e outras mais, como um crocodilo. Também vimos muitas folhas no chão, árvores, pássaros e rãs.
O que nós gostamos mais foi de ver as plantas e as árvores e o que gostamos menos foi de ver o lixo que as pessoas puseram lá.
Quando chegamos ao fim da ribeira o professor tirou fotografias a nós, sentados numa pedra.
Nós descemos pelo leito da ribeira e saímos pelos cerrados, porque não dava tempo de virar para trás.
Viemos para a escola e, no caminho de regresso, vimos galinhas, cavalos, cães, bodes e bezerros.

Turma de 3º e 4º ano
NOTA: Brevemente publicaremos uma reportagem fotográfica e um vídeo alusivos a esta visita.

1 Comments:

  • At 28/11/07, 17:48, Anonymous Anónimo said…

    eu sou a xénia e já fui á ribeira de são roque é muito fixe

     

Enviar um comentário

<< Home